REDIRECIONAMENTO

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Pré-candidato pelo PDT, Ciro diz que não buscará apoio de Lula

Entre críticas e elogios ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o pré-candidato à Presidência da República Ciro Gomes (PDT) disse que não irá buscar apoio do petista. Ciro não esconde que, após anos de aliança com o PT, gostaria de ter o apoio do partido em sua terceira candidatura ao Planalto.

Ele reafirmou seu apoio à reeleição de governadores petistas, sobretudo ao cearense Camilo Santana, Rui Costa, da Bahia, e Wellington Dias, do Piauí. Em coletiva, ele listou alguns dos momentos em que apoiou o PT, como no impeachment de Dilma Rousseff. “O único Estado brasileiro, e eu tenho uma certa influência sobre isso, que deu dois terços contra o impeachment foi o Ceará. Eu só presto para isso?”, questionou.

O pedetista também afirmou que tem preferência em se aliar com legendas da esquerda e irá buscar apoio do PSB, ao qual foi filiado, e do PCdoB, historicamente aliado do PT. Para ele, a estrutura ideológica do PT dificulta as chances de uma aliança nacional PT-PDT. “Não descarto (aliança com PT), apenas não acredito que aconteça pela natureza do escorpião”, disse. Em palestra de evento da Folha de S. Paulo, o ex-ministro fez uma metáfora dizendo que o partido era como escorpião, “se afunda sozinho”. (Do O Povo Online)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo