O município de Choró, no Sertão Central, com mais de 13 mil habitantes, gastou em 2017, mais de R$ 25.391.990,82, no qual maior parte transcorreu do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).
O Portal da Transparência, do Tribunal de Contas do Ceará, contabilizou todos os gastos realizados pela Prefeitura Municipal no ano passado. Um dos que chama atenção, é o alto valor na compra de combustíveis. A Prefeitura realizou 194 pagamentos, totalizando R$ 482.917,55.
O valor chama atenção por ser elevado, tendo em vista que fazendo comparação com um município de número populacional com mais de 80 mil habitantes, em 2017, Choró gastou 87.75% do total gasto com o mesmo tipo de despesa.
Se esse valor fosse usado apenas para a compra de gasolina, seria suficiente para comprar mais de 111 mil litros, sendo que o valor foi usado para adquirir diesel, gasolina e lubrificantes. (Do Repórter Ceará com informações do Diário de Quixadá)

Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo