O atacante Felipe Azevedo é velho conhecido da torcida do Ceará. Ele teve boa passagem pelo clube entre junho de 2011 e maio de 2012, ano em que foi artilheiro do Campeonato Cearense, com 16 gols, sendo um deles na final, contra o Fortaleza, que garantiu o título ao Vovô.
Essa é uma das boas lembranças que a torcida guarda do atacante, que completará 31 anos amanhã e alimenta a expectativa de bom rendimento em 2018. Afinal, o paulista natural de Ubatuba é, do elenco atual, o segundo jogador que mais marcou gols com a camisa alvinegra.
Ao todo, Felipe tem 30 tentos assinalados em 58 jogos que fez nos 11 meses em que defendeu o Alvinegro. Ele só fica atrás de Ricardinho, que marcou 34 vezes em 212 jogos. Dos atacantes do grupo atual, nenhum fez mais gols que ele, que tem média de praticamente um gol a cada duas partidas.
“A história que eu tive aqui foi o que me fez voltar. Tive propostas de outros clubes da Série A, mas quis dar preferência ao Ceará. Aqui eu me sinto em casa. A minha primeira passagem foi muito boa, e quero repetir aquele desempenho. É um clube que está ainda mais estruturado e espero que tenhamos um grande ano”, afirmou.
Além dos bons números, Felipe se destaca pela versatilidade. Atua predominantemente na direita de ataque, sendo opção de velocidade pelo setor, mas também pode jogar pela esquerda ou como referência, característica que agrada ao técnico Marcelo Chamusca, para quem o atleta “oferece novas possibilidades”.
“É interessante deixar esse leque de opções em aberto. Em algum momento a gente pode ter que adotar uma postura mais reativa, e a gente ganha no aspecto de posicionamento de contra-ataque, por ter um jogador como o Felipe”, disse.
Artilheiros do elenco: 1 - Ricardinho - 34 gols/212 jogos; 2 - Felipe Azevedo - 30 gols/58 jogos; 3 - Romário - 12 gols/40 jogos; 4 - Elton - 9 gols/28 jogos; 5 - Richardson - 7 gols/97 jogos; 6 - Arthur - 6 gols/28 jogos. (Do O Povo Online)

Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo