REDIRECIONAMENTO

segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Jericoacoara entra na lista dos 15 melhores destinos para se visitar em 2018

Jericoacoara foi escolhida como um dos 15 locais mais legais para se visitar em 2018. A lista foi divulgada esta semana pela revista norte-americana Forbes, que ressaltou a maior facilidade de se chegar ao destino, já que este ano foi inaugurado o Aeroporto Regional de Jericoacoara. Jeri entrou na lista por sua singularidade e peculiaridade. “Os novos voos diretos de São Paulo para Jericoacoara estão facilitando o acesso a essa região que era tão difícil de se chegar”, destaca a revista.

A publicação conta ainda um pouco da história do destino, um pequeno vilarejo de pescadores localizado no Ceará, que há 20 anos não tinha estradas de acesso ou eletricidade. A Forbes mostrou também, levando em consideração a popularização do turismo e facilidade de se chegar a qualquer lugar, a forma como os viajantes tomam a decisão de onde ir. A revista então fez uma pesquisa com grandes agências de turismo para fechar a seleção de lugares imperdíveis.

“A presença de Jericoacoara nessa lista, representando o Ceará e o Brasil, mostra que estamos no caminho certo. Este ano tivemos muitas notícias boas no turismo: a inauguração do Aeroporto de Jericoacoara; a chegada da Fraport ao Aeroporto Pinto Martins; a conquista do HUB da Air France-KLM e GOL; o anúncio dos novos voos internacionais da Latam”, destaca o secretário do Turismo do Ceará, Arialdo Pinho.

O secretário ressalta que em 2018 haverá um aumento considerável de voos e de turistas, impactando diretamente o PIB do Estado. “Vamos continuar focando nos mercados prioritários (Portugal, Alemanha, Itália, Colômbia, EUA, Argentina, Guiana Francesa e Cabo Verde), que temos voos diretos, e nos dois novos mercados – França e Holanda”. Em 2017, a Setur investiu R$ 27,3 milhões em promoção e publicidade, participando de 30 feiras de turismo (17 internacionais e 13 nacionais).

Para o presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Vinicius Lummertz, o Ceará é um exemplo de evolução no turismo nacional. “Os investimentos na rede hoteleira, as novas conexões da malha aérea, com voos vindos diretos de grandes centros fazem com que o destino entre no radar dos turistas e dos agentes de viagens de todo o mundo”. (Da Ascom)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo