REDIRECIONAMENTO

segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Novembro Azul: Médicos promovem ação voluntária e atendem mais de 100 homens na zona rural de Quixeramobim

A comunidade de Algodões, na zona rural de Quixeramobim, recebeu na manhã do último sábado, 18, uma ação voluntária  de médicos em alusão a Campanha Novembro Azul, iniciativa que já faz parte do calendário nacional das campanhas de prevenção no Brasil.

O objetivo é combater o câncer de próstata, principalmente, motivar a população masculina a fazer exames preventivos. A ação contou com a organização do médico Ailson Gurgel Fernandes, que ao lado de outros cinco profissionais, em parceria com o Projeto Jovens na Conquista, a Escola Coronel Virgílio Távora e a Unidade Básica de Saúde da comunidade, promoveu o atendimento a 126 homens.
Além do exame de próstata, os profissionais voluntários realizaram, ainda, testes de glicemia e verificação de pressão arterial. Antes de seguirem para o Posto de Saúde, foi promovida uma palestra na Escola sobre o assunto. Após isso, os homens foram encaminhados ao Posto, onde passaram pelos exames médicos gratuitos. Um forró pé de serra e um café da manhã também foi servido aos participantes na unidade escolar.

“Tudo que vi ou ouvi foi nos corredores principais do evento, mas sei que dentro de muitas casas anônimos trabalharam e deram o melhor de si . A todos, em meu nome, e em nome da equipe médica, gostaríamos de agradecer, sem exceção, o sábado, 18 de novembro, dia em que os moradores de Algodões mostraram que o Brasil é muito bom, o nosso povo maravilhoso e que só precisamos cuidar um dos outros para que achemos o caminho”, disse Ailson Gurgel.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo