REDIRECIONAMENTO

segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Ceará registra 136 mortes causadas pela chikungunya

Até o último dia 11, conforme a Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa), já foram contabilizadas 136 mortes causadas pela chikungunya. Em todo o Estado, foram confirmados 97.226 casos da doença em 2017.

Confira as cidades e o números de mortes registradas em cada uma:
Fortaleza (150), Caucaia (05), ,Acopiara (03), Maracanaú (03), Maranguape (03), , Aracati (03), Beberibe (02), Itapajé (02), Senador Pompeu (02), Itatira (01), Jaguaretama (01), Morada Nova (01), Marco (01), Viçosa do Ceará (01), Piquet Carneiro (01), e Pacajus (01).

A chikungunya causa febre, dores nas articulações e pode levar a um novo tipo de reumatismo, semelhante à artrite. Conforme médicos especialistas, os quadros variam, variando de sem dor, dor leve, moderada e grave. (Do Repórter Ceará)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo