REDIRECIONAMENTO

terça-feira, 14 de novembro de 2017

Banco do Nordeste administrará recursos do Fundo Setorial do Audiovisual

Um montante de R$ 1 bilhão, que será repassado nos próximos cinco anos ao Nordeste através do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), será administrado pelo Banco do Nordeste a partir de parceria formalizada nessa segunda-feira, 13, com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e a Agência Nacional do Cinema (Ancine).

“Essa parceria é importante principalmente em um momento em que a riqueza econômica é gerada muito mais no âmbito do criar do que no fazer. A indústria do audiovisual é um exemplo vivo e forte desse poder criativo. E o Banco do Nordeste, enquanto banco de desenvolvimento, certamente entende a relevância e as repercussões dessa indústria do criar audiovisual”, afirmou Marcos Holanda.

A presidente em exercício da Ancine, Débora Ivanov, também ressaltou a importância do acordo, uma vez que os recursos eram administrados anteriormente pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul, instituição do Sul do País. “Essa é uma parceria que vem sendo construída há alguns anos e tem como objetivo estar mais próximo dos produtores, de forma que eles possam se relacionar com um banco da Região. Nesse ponto, a regionalização é prioridade para Ancine”, pontuou.

Débora destacou ainda que o mercado do audiovisual representa 0,46% do PIB nacional, superando setores como as indústrias farmacêutica, de papel e celulose e de eletrodomésticos.

O Fundo Setorial do Audiovisual movimenta R$ 600 milhões anualmente, recursos que são aplicados no desenvolvimento da cadeia produtiva do audiovisual em todo o Brasil, incluindo atividades como produção, distribuição/comercialização, exibição e infraestrutura de serviços. Com a parceria, o BNB passará a movimentar cerca de 20% desses recursos. (Do Repórter Ceará)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo