Manifestantes ocupam na manhã desta quinta-feira, 14, a Prefeitura Municipal de Quixeramobim. A liderança do ato é de sindicatos de movimentos sociais. Mais cedo, pelas principais ruas da cidade, os manifestantes caminharam cobrando uma extensa pauta, que vai de atraso no salário dos servidores municipais, a faixas e gritos contra a reforma trabalhista.
Ao chegarem ao Paço Municipal os manifestantes foram tomando as salas do prédio. Em determinado momento, após tumulto, três vidraças do setor de tributação foram quebradas. A coordenação do ato repudiou a atitude, e revelou que deve averiguar, no circuito interno de câmeras do prédio, quem realizou o dano ao patrimônio público.
Pauta de reivindicações
A pauta de reivindicações dos manifestantes é extensa. Na lista esta o pagamento dos servidores municipais, em especial os da Saúde. Fontes revelaram a nossa reportagem que médicos especialistas devem deixar de atender no município por conta da falta de pagamento. Serviços como cardiologia e traumatologia podem ter uma baixa. Nossa reportagem tentou contato por telefone com o secretário de Saúde, Rômulo Filho, mas os telefones encontravam-se desligados.
Além dos servidores da saúde a cobrança é pelo pagamento do salário dos aposentados que, segundo os manifestantes, não há previsão para o pagamento de agosto. O temor maior, segundo os aposentados, é em relação ao pagamento do décimo terceiro. Contudo, nossa reportagem foi informada que o pagamento dos aposentados de agosto deve ser feito entre 15 e 20 de setembro. (Do Repórter Ceará)
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo