REDIRECIONAMENTO

quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Campanha do Hospital Waldemar Alcântara bate recorde de 57 kg de cabelos doados

Voluntários, visitantes e funcionários do Hospital Geral Dr. Waldemar Alcântara (HGWA), do Governo do Ceará, tiveram um dia diferente na segunda-feira, 11 de setembro. Essa foi a terceira edição do projeto “Um Pedacinho de Amor Não Dói”. Em 6 horas e 30 minutos de evento, 57, 3 quilos de cabelos foram doados para confecção de perucas para crianças com câncer, o equivalente a 114 perucas, um recorde, já que até agora, durante todo o tempo do projeto, foram distribuídas 155 peças.

O time da solidariedade foi formado por 23 cabeleireiros voluntários e diversos funcionários do Waldemar Alcântara que se revezaram em escalas entre o cuidado e a dedicação ao evento. No total, 316 pessoas compareceram ao hospital para cortar os cabelos, além de várias outras que trouxeram as mechas já cortadas. Como foi o caso da equipe de um centro de estética do Meireles, que entregou mais de três quilos dos cabelos doados pelos clientes do salão, e também da professora Aurenize Ribeiro, que ensina português na rede estadual.

Cada uma das pessoas que passaram pelo HGWA tinha uma motivação para participar do evento, mas uma dupla chamou a atenção, Josiane dos Santos, 26, e sua filha, Ana Cecília, de cinco anos, portadora de alopecia areata, patologia que provoca a queda de cabelo. A mãe foi ao Hospital Waldemar Alcântara doar os cabelos para beneficiar outras crianças. Sensibilizada por conhecer bem essa realidade, foi surpreendida ao receber uma peruca para a filha. “Eu vim doar meu cabelo por que sei a diferença que faz. Quando você sai com uma criança careca todo mundo fica olhando, apontando, e isso machuca. Receber a peruca foi uma surpresa muito boa e para ela vai ser uma felicidade, tenho certeza”, comemorou Josiane. (Do Repórter Ceará)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo