REDIRECIONAMENTO

quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Duas estudantes do Ceará têm resultado do Enem anulado por fraude

Duas estudantes do Ceará têm resultados anulados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) após fraude na prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em 2016. Uma delas foi selecionada para curso de medicina em uma universidade federal do Norte e em odontologia em uma federal do Nordeste. As duas foram indiciadas na 2ª Fase da Operação Jogo Limpo, deflagrada pela Superintendência Regional no Maranhão e dividida em duas fases. A primeira apurou os casos de 2015 e a segunda, os de 2016.

Ao todo, treze participantes do Enem de 2015 e 2016 terão os resultados anulados. De acordo com o Código Penal a pena para esse tipo de crime é de multa e reclusão de até seis anos. O Ministério da Educação notificará as instituições nas quais esses participantes estão matriculados para que tomem as medidas administrativas cabíveis. (Do G1-CE)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo