Com a seca que se abateu nos últimos anos, muitas foram as comunidades da zona rural de Quixeramobim que viram seus principais reservatórios secarem. O Açude São João, na comunidade de Algodões, é um exemplo disto. O reservatório obteve uma recarga insuficiente este ano para voltar a abastecer a comunidade, que é sede do Distrito de Damião Carneiro. E agora surge um problema.
|
Algarobas na parede do Açude |
O Açude, nos últimos anos, passou a ser tomado por algarobas, até mesmo em sua parede. O preocupação é uma: Caso na próxima quadra chuvosa ele consiga uma recarga hídrica, a água poderá ficar inutilizável pela grande quantidade de algarobas, que podem apodrecer. Sem contabilizar os danos que as raízes podem ocasionar na parede do reservatório.
|
Pequena quantidade de água acumulada este ano |
O açude é proveniente de um projeto conquistado pela associação comunitária junto ao Governo do Estado, e agora, a alerta é pela preservação física do local, a começar pela limpeza do reservatório.
Com a palavra, as autoridades competentes!
Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo