REDIRECIONAMENTO

quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Algodões: Açude é tomado por algarobas e população pede limpeza

Com a seca que se abateu nos últimos anos, muitas foram as comunidades da zona rural de Quixeramobim que viram seus principais reservatórios secarem. O Açude São João, na comunidade de Algodões, é um exemplo disto. O reservatório obteve uma recarga insuficiente este ano para voltar a abastecer a comunidade, que é sede do Distrito de Damião Carneiro. E agora surge um problema.
Algarobas na parede do Açude
O Açude, nos últimos anos, passou a ser tomado por algarobas, até mesmo em sua parede. O preocupação é uma: Caso na próxima quadra chuvosa ele consiga uma recarga hídrica, a água poderá ficar inutilizável pela grande quantidade de algarobas, que podem apodrecer. Sem contabilizar os danos que as raízes podem ocasionar na parede do reservatório.
Pequena quantidade de água acumulada este ano
O açude é proveniente de um projeto conquistado pela associação comunitária junto ao Governo do Estado, e agora, a alerta é pela preservação física do local, a começar pela limpeza do reservatório.

Com a palavra, as autoridades competentes!

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo