REDIRECIONAMENTO

terça-feira, 22 de agosto de 2017

Sessões da Câmara Municipal funcionam há 4 anos em prédio provisório

A Câmara Municipal de Quixeramobim funciona há exatos 4 anos de forma provisória no Salão Paroquial, na Praça da Matriz, no Centro. A mudança do local ocorreu em 2013 após cobrança da população por um local mais acessível. O prédio histórico da Casa de Câmara e Cadeia, que abrigava os encontros semanais dos vereadores, não mais suportava a quantidade de público que costuma acompanhar as ações dos parlamentares, sem contar que a escada utilizada para acessar o espaço, não oferece acessibilidade.

A ideia de ocupar o Salão Paroquial era temporária, tendo em vista que o presidente à época, Clébio Pavone - hoje prefeito de Quixeramobim - iniciou naquele período as obras de construção da nova sede do legislativo municipal, na Avenida Dr. Joaquim Fernandes, também no Centro. O prédio era para ter sido entregue por seu sucessor, o vereador Everardo Júnior, que quando esteve a frente dos trabalhos da Câmara, resolveu não continuar com as obras porque, segundo ele, faltavam condições técnicas.

O tempo passou e já foram 4 anos. Agora, todo mês, a Câmara Municipal paga aluguel à Paróquia de Quixeramobim, que é a proprietária do Salão Paroquial, tendo em vista que o "favor" provisório se tornou mais duradouro do que o previsto.

O projeto da nova sede já foi refeito pelo novo presidente da Casa, François Saldanha. O vereador já esteve com o governador Camilo Santana, que mostrou-se solicito em atender a demanda da Câmara e finalizar a obra iniciada com os ajustes necessários.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo