REDIRECIONAMENTO

terça-feira, 22 de agosto de 2017

Regiões de Canindé e Sobral realizam oficina com profissionais da Atenção Primária de Saúde

Duas regiões de Saúde realizam ainda no mês de agosto a primeira oficina do Projeto de Qualificação da Atenção Primária à Saúde no Ceará (QualificaAPSUS Ceará). Nesta terça-feira, 22, em Canindé, e na quarta-feira, 23, em Boa Viagem, será realizada a oficina regional para 299 profissionais da Atenção Primária dos seis municípios que compõem a Região de Saúde – Boa Viagem, Canindé, Caridade, Itatira, Madalena e Paramoti. Também na terça e quarta-feira, a Região de Saúde de Sobral realiza a oficina que reunirá 840 profissionais de 24 municípios, das 8 às 17 horas, em Sobral.

De acordo com o cronograma de capacitação dos profissionais da Atenção Primária e do plano de reorganização da Rede de Saúde do Estado, a Oficina abordará o tema “Atenção Primária à Saúde: Fundamentos, Gestão e Avaliação da Qualidade”. As duas regiões de Saúde realizam na quinta-feira, 24, após as oficinas regionais, a primeira Formação de Tutores, com a participação de tutores de cada Região de Saúde. Entre Oficinas e Capacitações Complementares, os municípios das regiões de Saúde já implantaram o sistema de tutoria na Atenção Primária à Saúde para apoiar a organização dos processos nos territórios.

O que é? – O Projeto QualificaAPSUS foi lançado pela Secretaria da Saúde do Ceará em 2016 como uma estratégia de reorganização do Modelo de Atenção, a partir da reestruturação da Atenção Primária nos municípios e, consequentemente, implantação e implementação das Redes de Atenção. Tem como objetivo apoiar os municípios no fortalecimento da Atenção Primária à Saúde. No ano passado o projeto teve a adesão de 90 municípios, distribuídos em 12 regiões de saúde do Estado, contando com a participação de 3.318 trabalhadores da Atenção Primária nas oficinas regionais, totalizando mais de 6 mil trabalhadores com a realização das oficinas municipais. (Do Repórter Ceará)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo