REDIRECIONAMENTO

quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Clube do Reisado: Mestre Piauí vira professor em disciplina eletiva do Colégio Humberto Bezerra

O Mestre da Cultura de Quixeramobim, Antônio Batista da Silva, o Mestre Piauí, 77 anos, iniciou hoje, 09, na Escola de Tempo Integral Coronel Humberto Bezerra, as atividades do Clube do Reisado. A proposta é fazer com que o Mestre da Cultura cearense, através de rodas de conversas e atividades lúdicas-interativas, transmita seu saber aos alunos do clube sobre a tradição e cultura do Boi de Reisado em Quixeramobim.

Os encontros fazem parte da disciplina eletiva do colégio que possui aulas semanais. No encontro desta quarta-feira, que contou com a mediação do professor e escritor Bruno Paulino, o assunto girou em torno de trechos do livro "Festeiros do Tempo", do jornalista e historiador Danilo Patrício, que narra a trajetória da festa do Reisado na cidade de Quixeramobim.

A disciplina eletiva do colégio conta com a parceria das Secretarias Municipal e Estadual de Cultura. Todo material utilizado será custeado pela Secult de Quixeramobim.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo