REDIRECIONAMENTO

sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Após novos ajustes de Temer, servidores federais ameaçam fazer greve

Diversas categorias dos servidores federais do Ceará ameaçam acompanhar a mobilização nacional e aderir à greve por um dia que está prevista para ser realizada na segunda semana de setembro. A proposta surge como protesto contra as medidas econômicas do governo Michel Temer (PMDB), entre elas o congelamento do reajuste salarial em um ano e o aumento do déficit fiscal em R$ 159 bilhões.

O movimento de paralisação deverá ser acompanhado por diversos atos de resistência contra os cortes de gastos implementados pelo governo do PMDB. O secretário geral da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal, Sérgio Ronaldo, disse que a greve está sendo proposta em assembleias nos sindicatos de todo o País para unificar a mobilização.

"Estamos prevendo uma greve para a segunda semana de setembro. E se a reforma da Previdência for colocada em pauta, faremos uma manifestação de peso em Brasília", prometeu o secretário. Segundo ele, a “reação” será “tão grande quanto os ataques” do governo. (Do O Povo Online)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo