REDIRECIONAMENTO

sexta-feira, 7 de julho de 2017

Cidades do interior do Ceará registram temperaturas abaixo de 20ºC

Com a chegada do inverno no Hemisfério Sul, o Ceará tem registrado temperaturas mais amenas, principalmente nas madrugadas e no início das manhãs, desde o início de julho. Nas últimas 24h, municípios como Sobral, Campos Sales e Guaramiranga apresentaram temperaturas abaixo de 20°C. Na última terça-feira, 4, Fortaleza registrou a menor temperatura no ano, com 21,9°C.

Guaramiranga, já conhecida por seu clima mais ameno, atingiu 17,9°C. A cidade Sobral registrou 19,3ºC, enquanto o município de Campos Sales ficou com 18,6ºC. Iguatu apresentou temperatura de 20ºC. Os dados são da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

Algumas regiões do Estado não possuem estação meteorológica, portanto não há dados oficiais sobre temperaturas divulgados pela Funceme.

Conforme a Funceme, as temperaturas mais amenas são por causa do início do inverno no Hemisfério Sul. Em vários estados brasileiros, a população se prepara para a estação do ano cuja principal característica é a queda nas temperaturas. Em algumas cidades do País é possível nevar. Porém, no Ceará, devido à proximidade com a Linha do Equador, os efeitos são pouco perceptíveis, pois a variação nos termômetros é discreta.(Do O Povo Online)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo