REDIRECIONAMENTO

quarta-feira, 14 de junho de 2017

Juiz manda suspender tramitação da Proposta que extingue TCM do Ceará

O juiz de direito Carlos Rogério Facundo, do Juizado Especial da Fazenda Pública, concedeu, nesta terça-feira, 13, uma liminar suspendendo a tramitação da PEC, de autoria do deputado estadual Heitor Férrer (PSB), que prevê a extinção do Tribunal de Contas dos Municípios. Ele concedeu uma liminar, com antecipação de tutela num mandado de segurança impetrado pelo deputado estadual Leonardo Araújo(PMDB).

O parlamentar justificou uma série de irregularidades na tramitação da emenda, entre essas, o não cumprimento do prazo de 10 dias como manda o Regimento Interno da Assembleia Legislativa, o que garantia o debate sobre a matéria.

O Poder Legislativo pode recorrer da decisão, porém, a intenção dos governistas de votarem a emenda, nesta quarta-feira, 14, na Comissão de Constituição e Justiça da Casa, fica suspensa.

Leonardo Araújo (PMDB), que integra a oposição ao Governo do Estado, que tem interesse na extinção do TCM,  deve embarcar nas próximas horas para Brasília, onde deverá se articular com um escritório de advocacia para que o caso da emenda na Assembleia seja acompanhado. (Do Repórter Ceará)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo