REDIRECIONAMENTO

segunda-feira, 12 de junho de 2017

Ensaios biográficos de personalidades cearenses são lançados no último sábado, 10, em Quixeramobim

No último sábado, 10, no auditório da Escola Estadual de Educação Profissional Dr. José Alves da Silveira, em Quixeramobim, foi realizado o Bazar das Letras, um projeto idealizado pelo Sesc Ler de Quixeramobim, que promove o contato entre autores e leitores.

Na ocasião, foram lançados três ensaios biográficos: ‘Antônio Conselheiro’, de autoria de Audifax Rios; ‘Fausto Nilo’, de Marcos Sampaio e ‘Antônio Sales’, de Rodrigo Marques. Estiveram presentes no evento o prefeito Clébio Pavone, secretários municipais, deputados, representantes da Fundação Canudos e população em geral.

A mesa foi composta por: Fausto Nilo (compositor e arquiteto), Osvaldo Costa (psicanalista e pesquisador sobre Antônio Conselheiro), Rodrigo Marques (poeta e docente na Universidade Estadual do Ceará) e presidida por Bruno Paulino (membro da Academia Quixeramobiense de Letras, Ciências e Artes – AQUILetras).

Rodrigo Marques, autor do ensaio biográfico sobre Antônio Sales, iniciou o debate afirmando que sua obra é formada por recortes da vida do escritor, mostrando as partes principais da trajetória do poeta cearense. “Conselheiro era manso de palavras e bom de coração”, disse Osvaldo Costa, que aproveitou a oportunidade para falar um pouco sobre a trajetória do ilustre filho de Quixeramobim.

Fausto Nilo falou sobre a memória arquitetônica de Quixeramobim, sua infância, participação no movimento musical Pessoal do Ceará e sobre a figura de Antônio Conselheiro, ressaltando o amor que possui por sua terra natal, além de falar sobre sua introdução no mundo da música. (Do Repórter Ceará)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo