REDIRECIONAMENTO

terça-feira, 30 de maio de 2017

No Centro, trânsito, calçamentos, iluminação e situação vulnerável de cães, ganham destaque no “Você, prefeito por um dia”

Nesta segunda-feira, 29 de maio, o Centro da cidade de Quixeramobim, foi o Bairro visitado pelo quadro “Você, prefeito por um dia”, do Programa Ponto de Vista, da Canudos FM 106,7. A lista de queixas dos moradores foi extensa, tendo em vista que o Centro é o local de maior fluxo de pessoas durante o dia. As reclamações vão da situação vulnerável de cães nas ruas até a preservação do patrimônio histórico.

Flávia Santana, professora, participou do quadro e pediu mais atenção quanto ao trânsito do Centro. Segundo a professora, com a chegada de grandes eventos, como a Festa de Santo Antônio, a situação que já é crítica fica ainda pior. Em resposta, a Autarquia Municipal de Trânsito de Quixeramobim (AMTQ), informou que está realizando trabalhos de vistoria nos principais pontos do Bairro, realizando sinalização, orientando motoristas e ainda fazendo alguns desvios pontuais, para facilitar o tráfego na região, que recebe, até 13 de junho, barracas de comerciantes ambulantes que participam dos festejos.

Os moradores cobraram mais iluminação em pontos estratégicos, como nas proximidades do Memorial Antônio Conselheiro e Mercado. A ocupação de calçadas por parte de comerciantes também foi um problema abordado. A situação faz com que pedestres se arrisquem em meio aos carros para transitarem no Centro. No mesmo pique de cobrança, moradores pediram melhorias no calçamento de algumas ruas.

O Centro é o mais antigo Bairro da cidade, foi dele que as grandes histórias da cidade se desenvolveram. A Igreja Matriz, a Ponte Metálica, a Casa de Câmara e Cadeia, a Casa do Conselheiro, o Paço Municipal e outros prédios históricos, estão no Bairro, e compõem o quadrilátero do Centro Histórico do município.

Ouvintes cobram uma revitalização desses pontos com melhor sinalização e restauro de alguns prédios que preservam a memória do município.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo