sexta-feira, 5 de maio de 2017

MPCE promove audiência para discutir ocupação de traficantes em conjuntos do Minha Casa, Minha Vida

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), através da 11ª Promotoria de Justiça de Conflitos Fundiários, realizou, nesta quinta-feira (04/05), no auditório da Escola Superior do Ministério Público (ESMP) audiência para debater a ingerência do tráfico nos empreendimentos do Programa Minha Casa, Minha Vida em Fortaleza.

De acordo com a titular da 11ª Promotoria de Justiça de Conflitos Fundiários, Giovana de Melo Araújo, no encontro foi abordada a questão da tomada de unidades de conjuntos habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida por traficantes que expulsam as famílias que foram beneficiadas originariamente. Ela explica que a falta de uma fiscalização que garanta que quem reside no local é o beneficiário originário facilita a prática.

“A inexistência de fiscalização com relação às pessoas que estão de fato morando oportuniza que os traficantes tomem os apartamentos. Além da questão da insegurança gerada para os moradores do conjunto habitacional como um todo, que passam a viver de acordo com as regras do tráfico, a pessoa que havia sido beneficiada volta a morar em condições precárias e não tem mais direito a ser inserida em um novo programa, já que, teoricamente, foi atendida anteriormente”, explica a promotora de Justiça Giovana de Melo Araújo. (Do MP-CE)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo