REDIRECIONAMENTO

terça-feira, 30 de maio de 2017

Leituristas da Enel vão monitorar focos do mosquito no Ceará

Acordo de cooperação entre a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) e a distribuidora de energia Enel vai reforçar o combate ao mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika com cerca de 433 leituristas de medidores residenciais em todo os municípios do Estado. Os leituristas da Enel passarão a identificar imóveis fechados ou abandonados, possíveis focos de proliferação do Aedes aegypti e casos de arboviroses entre os moradores das ruas que percorrem diariamente. A cada dois dias, um relatório com as informações dos leituristas será repassado pela companhia de distribuição de energia para o Núcleo de Controle de Vetores da Sesa (NUVET), que fará análise e acionará as prefeituras para as providências.

Para a realização desse serviço, os leituristas da Enel começaram a ser treinados pelo NUVET na segunda-feira, 29 de maio, na identificação de potenciais focos de proliferação do mosquito. Durante a visita domiciliar, perguntarão aos moradores sobre a ocorrência de casos de dengue, chikungunya e zika na vizinhança, o que também pode ser indicativo da existência de criadouros do Aedes aegypti. Cada leiturista percorre entre 10 a 15 ruas todos os dias, fazendo a leitura dos medidores de energia. Isso significa que, diariamente, pelo menos 4,3 mil ruas dos municípios cearenses serão monitoradas para identificação da presença do mosquito transmissor. Constatados focos do mosquito, as prefeituras acionarão seus agentes de endemias para as ações de controle. (Da SESA)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo