REDIRECIONAMENTO

quarta-feira, 17 de maio de 2017

Estudante com deficiência visual conclui graduação em Educação Física no IFCE de Canindé

Em Canindé, um aluno cego ganhou destaque no portal do Ministério da Educação (MEC) por conseguir concluir o curso de graduação em Educação Física. Erenilso Souza, mais conhecido com Eron, é o primeiro estudante deficiente visual a conseguir uma graduação no campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) daquele município.

Segundo o Instituto, Eron defendeu seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), no início da semana passada. Para que o estudante conquistasse a graduação, o campus do IFCE forneceu uma impressora em Braile e também um computador com leitor de tela. A gestão e os professores também auxiliaram Eron, fornecendo o máximo de informações nas disciplinas.

O TCC desenvolvido pelo aluno consta numa pesquisa sobre a inclusão de pessoas com deficiência nas aulas de Educação Física em escolas estaduais de Canindé, seus limites e também suas possibilidades. Ao mesmo tempo em que o trabalho contribuiu para sua formação acadêmica, Eron pôde fazer uma reflexão comparativa com a própria realidade vivida pelo no campus do IFCE. (Do Repórter Ceará)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo