quarta-feira, 31 de maio de 2017

Ceará tem o menor número de inscritos no Enem desde 2011

O número de inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no Ceará caiu 37% em 2017 em relação ao ano anterior e regista o menor número de inscrições desde 2011. De acordo com dados do Ministério da Educação divulgados nesta terça-feira (30), 341.393 pessoas se inscreveram no exame no estado neste ano; em 2016 foram 537.626 candidatos confirmados.

A queda reflete a redução que ocorreu em todo o país, que terá o menor número de inscrições confirmadas desde 2013. Neste ano, o governo diz que ao menos 6,1 milhões de candidatos já estão aptos a realizarem as provas. Mas esse número pode subir, já que outros 1,4 milhão tem direito a recurso para tentar a isenção da taxa.

O Ceará tem o sexto maior número de inscrições, atrás de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernambuco e Bahia. (Do G1-CE)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo