REDIRECIONAMENTO

sexta-feira, 14 de abril de 2017

Reforço na segurança para a Semana Santa 2017 terá 2.381 agentes por dia

As pessoas que passarem o feriado da Semana Santa no Estado do Ceará vão contar com um reforço na segurança. Com término às 6 horas da segunda-feira (17), a operação conta com um efetivo diário de 2.381 agentes de segurança das coordenadorias Integradas de Planejamento Operacional (Copol), com oito profissionais; de Operações Aéreas (Ciopaer), com 31; e de Inteligência da SSPDS, com oito profissionais; além de servidores de suas vinculadas: Polícia Militar (PMCE), com 1.388 policiais; Polícia Civil (PCCE), com 315; Corpo de Bombeiros Militar (CBMCE), com 495 bombeiros; e Perícia Forense (Pefoce), com 136 profissionais. Além desse reforço, as forças de segurança contam com o efetivo normal de trabalho.

O Sistema de Segurança recebe mais homens, somando com os já dispostos nas ações ostensivas em Fortaleza, Região Metropolitana e municípios do Interior do Estado. A distribuição dos reforços nas delegacias de Polícia Civil será feita, em Fortaleza, nos 2º, 7º, 9º, 10º, 11º, 12º, 13º, 30º e 34º Distritos Policiais; nas delegacias metropolitanas de Caucaia, Maracanaú e Eusébio; delegacias regionais dos municípios de Aracati, Tianguá, Camocim, Baturité e Acaraú; e nas delegacias municipais das cidades de Beberibe e Paracuru. Todas trabalharão em regime 24 horas. Durante os dias 13 e 14, a Delegacia Metropolitana de Pacatuba vai funcionar em regime de plantão especial, por conta do evento Encenação da Paixão de Cristo, que será realizado na cidade.

As ações do Corpo de Bombeiros serão intensificadas em toda a orla de Fortaleza, com reforço na Praia do Futuro. Na Região Metropolitana, nos municípios de Caucaia, Aquiraz, Cascavel, Horizonte e Pacajus a atuação dos bombeiros também será fortalecido, além de cidades das Regiões Norte e Sul do Estado. Cinco aeronaves da Ciopaer darão apoio diário, sendo uma com imageador aéreo (câmera de alta resolução com raio de alcance de até três quilômetros e com visão infravermelho); outra aeromédica, com Unidade de Terapia Intensiva (UTI); e três aeronaves convencionais.

Estradas Estaduais
O reforço policial também vai se estender às estradas estaduais, com a atuação diária de 609 policiais do Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE), em conjunto com o Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE). Em cada dia do feriado prolongado, o BPRE vai utilizar 60 motos, 16 guinchos, 56 viaturas e 35 etilômetros (popularmente conhecido como bafômetro), distribuídos em 23 pontos fixos e 35 postos avançados.

A operação tem o objetivo de intensificar as fiscalizações, além da guarda preventiva e ostensiva, uma vez que o feriado estendido traz grande movimentação nas estradas e nos municípios do interior do Estado. (Da SSPDS)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo