REDIRECIONAMENTO

quinta-feira, 13 de abril de 2017

Jovens cearenses são destaque em feira nacional

Na 15° edição da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace), nove projetos de alunos cearenses foram premiados. Entre eles, dois dos projetos conquistaram o primeiro lugar nas áreas de Ciências Humanas e Ciências Sociais Aplicadas.

Marcelo Augusto Vieira e Raquel Taynan Cunha Vieira, estudantes da E.E.F.M. Militana Paes, localizada em Jaguaribe, são autores do projeto “Os atores políticos do poder executivo jaguaribano: ações, memórias e imagem pública (1972-2012) e ocuparam o primeiro lugar na categoria Ciências Humanas. Os estudantes José Matheus Pires, Erivan Menezes Ribeiro Júnior e Marcos Tiago Rios, da E.E. Profissional Júlio França, de Bela Cruz, também foram destaque, com o projeto “Semiárido sustentável: reinvenção de ações de convivência com a seca” na categoria Ciências Sociais Aplicadas.

Os premiados na referida feira, que é a maior mostra pré-universitária de ciências e engenharia do País, receberam honrarias, totalizando, assim, cerca de 300 premiações. Além disso, os participantes tiveram a oportunidade de concorrer a 70 bolsas de iniciação científica Júnior, da CNPq, como também, uma vaga para representar o Brasil na Feira Internacional de Ciências e Engenharia da Intel (Intel ISEF), em Los Angeles (EUA).

A Febrace é uma feira anual de mostra de projetos, contempla os gestores e professores orientadores dos jovens participantes, e neste ano contou com a participação de 763 estudantes.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo