quarta-feira, 19 de abril de 2017

Em Solonópole, agricultor de 75 anos ganha destaque como escultor

Iris Pinheiro, 75 anos, agricultor, mora no município de Solonópole e trabalha com esculturas de madeira há mais de 40 anos, e produz vários tipos de arte. O mesmo vem se destacando com as obras que produz, sendo essas de cunho social e até femininas.

O talento vem de família. A execução das obras da igreja municipal de Solonópole foram feitas pelo bisavô de Iris. Apesar de ter muita inspiração e realizar trabalhos encantadores, o escultor mantém uma vida simples, conserva parte de suas obras na própria casa, e num sítio que é utilizado como ateliê, para criação dos itens. As peças são formadas através de troncos de árvores.

Vale ressaltar que, a professora e pesquisadora das obras de Iris, Socorre Pinheiro, conta que está negociando um espaço para a exposição do trabalho do artesão na XII edição da Bienal Internacional do Livro do Ceará. (Do Repórter Ceará)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo