sexta-feira, 24 de março de 2017

SDA entrega 110 caprinos para produtores rurais de Banabuiú nesta sexta-feira, 24

Produtores rurais de Banabuiú vão receber da Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA) 110 caprinos que vão fortalecer a agricultura familiar com a produção de leite e a venda de seus derivados. A entrega dos lotes acontece, às 15 horas, desta sexta-feira (24), na avenida Arrojado Lisboa, no início da estrada que dá acesso ao Rio Banabuiú.

Autoridades como o secretário do desenvolvimento agrário Dedé Teixeira e o prefeito de Banabuiú, Edinho Nobre, estarão presentes. Os animais serão doados a 10 agricultores cadastrados e selecionados através do Programa de Fortalecimento da Caprinocultura. O programa é fruto de uma parceria entre a SDA e a Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene).

Os animais geram uma grande produção de leite. O programa acredita que a fabricação e venda de seus derivados, como queijo, nata, coalhada e doces, possa ajudar na geração de uma renda extra a população da zona rural. No total 30 agricultores de Banabuiú são cadastrados no programa. A expectativa é que, em breve, eles também sejam contemplados.

Outros benefícios
No mesmo evento, o Governo Municipal de Banabuiú vai receber seis motos que foram adquiridas por meio de uma parceria com a SDA. De acordo com o secretário Romário Lima, as novas motos vão auxiliar os técnicos da secretaria no trabalho de assistência rural nas comunidades.

Ainda na mesma ocasião, o prefeito Edinho Nobre vai assinar o termo de adesão do Seguro Safra 2017/2018 e a ordem de pagamento da primeira parcela aos agricultores do município. Conforme dados da secretaria, mais de 800 agricultores serão beneficiados.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo