REDIRECIONAMENTO

quinta-feira, 9 de março de 2017

Enem 2017 será realizado em dois domingos consecutivos

Em entrevista coletiva realizada na manhã desta quinta-feira, 9, o Ministério da Educação (MEC) anunciou uma série de mudanças no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A principal delas é que este ano o exame será realizado em dois domingos consecutivos – dias 5 e 12 de novembro – e não mais em um único fim de semana. O período de inscrições estará aberto de 8 a 19 de maio. O resultado do exame será divulgado no dia 19 de janeiro de 2018.

No primeiro domingo, os estudantes farão provas de ciências humanas, linguagens e redação. No segundo, as provas serão de matemática e ciências da natureza. Até a última edição, o exame era realizado em um sábado e um domingo, no mesmo fim de semana, e a prova de redação era aplicada no segundo dia de exame. Com a mudança, os estudantes terão cinco horas e meia de prova no primeiro domingo e quatro horas e meia, no segundo.

Os candidatos interessados em fazer o exame devem pagar uma taxa de inscrição. O MEC ainda discute o valor a ser cobrado. A taxa deve ser conhecida a partir da publicação do edital, prevista para 10 de abril.

Serão isentos do pagamento da taxa os estudantes concluintes do ensino médio em escolas públicas e os participantes de baixa renda. Os estudantes isentos que não comparecerem e não justificarem a ausência perderão o benefício em 2018, caso queiram fazer a prova novamente.

As mudanças foram feitas com base no resultados da consulta pública realizada pelo MEC. Cerca de 600 mil pessoas participaram da consulta, que esteve disponível no período de 18 de janeiro a 17 de fevereiro.

Postado por: Jornalismo – Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo