REDIRECIONAMENTO

sexta-feira, 3 de março de 2017

Aporte nos reservatórios do Ceará é superior a 148 milhões de metros cúbicos nos primeiros meses de 2017

O Ceará registrou chuva em pelo menos 132 municípios, segundo monitoramento da Funceme, das 7h de ontem às 7 horas de hoje. A maior precipitação foi no município de Tururu,  na microrregião de Uruburetama, com 180 milímetros.

Até agora, com as últimas chuvas no Estado, o aporte dos reservatórios somou 148 milhões de m³. As precipitações são mais intensas na região Noroeste do Ceará.

Os 153 açudes monitorados pela Cogerh, em parceria com o Dnocs, têm  aproximadamente 1,2 bilhão de m³, o que representa 6,7% da capacidade total.

As outras maiores precipitações do dia foram em Beberibe (148 mm), Fortim (144 mm), Cascavel (112 mm), Horizonte (98 mm), Barroquinha (95,2 mm), Aracati (92,8 mm), Aracati (91 mm), Itaitinga (90,5 mm) e Ocara (85 mm).

Apesar das recentes chuvas, as ações de convivência com a seca são mantidas pelo Governo do Ceará, bem como o estímulo ao uso consciente da água pelos cearenses.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo