REDIRECIONAMENTO

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Spaece: 86% dos alunos da rede estadual foram alfabetizados em 2016

Segundo os resultados do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica (Spaece) de 2016, 86% dos estudantes da rede pública estadual finalizaram o 2° ano do Ensino Fundamental alfabetizados. Os dados foram apresentados na manhã desta terça-feira, 14, pelo governador do Estado, Camilo Santana e pelo secretário estadual de educação, Idilvan Alencar.

A avaliação demonstra estabilidade nos níveis de alfabetização no Estado, já que o percentual se manteve o mesmo do que o registrado no ano de 2015, que também era de 86%. A avaliação indica ainda que do percentual de alfabetizados, 74% encontravam-se no nível desejável de alfabetização e 12% em nível suficiente.

Já entre os alunos do 5º ano, o padrão de desempenho adequado subiu para 39% em língua portuguesa e reduziu para 32% em matemática. Entre os alunos do 9º ano, 14,6% apresentam desempenho adequado em língua portuguesa e 7% em matemática.

Postado por: Jornalismo – Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo