REDIRECIONAMENTO

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Ivo Gomes firma parcerias de incentivo à educação para Sobral junto à iniciativa privada, em São Paulo

Fonte: Prefeitura de Sobral
O prefeito de Sobral, Ivo Gomes, fechou nos últimos dois dias importantes parcerias para o município. Cumprindo agenda oficial em São Paulo, Ivo esteve com representantes da Fundação Lemann, Instituto Natura, Instituto Votorantim e executivos do mercado financeiro paulistano, além desses, esteve também o Ministro da Educação, Mendonça Filho.

Sobral passará a aplicar, já a partir do próximo ano, com apoio da Fundação Lemann, o Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (PISA). De acordo com Ivo Gomes, o município já atingiu o primeiro lugar no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica no Brasil e, agora, será a vez de Sobral buscar alcançar bons resultados nos padrões internacionais.

"Além de avaliar, esse programa também identifica os problemas de cada sala de aula, e de cada aluno, individualmente. Com certeza, daremos um salto de qualidade ainda maior na nossa Educação. Inclusive, Sobral será o único município brasileiro a adotar essa medida", disse o prefeito.

Por último, ficou acordada a parceria da Fundação, com apoio da Universidade de Stanford, dos Estados Unidos, para o desenvolvimento do novo currículo de ciências do Município, para a formação de professores e para implantação de laboratórios em todas as escolas com internet banda larga de altíssima velocidade.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo