sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

História: Há 19 anos falecia Sílvio Caldas, um dos maiores cantores brasileiros

Há 19 anos, morria em Atibaia (SP) um dos maiores cantores da música popular brasileira. Sílvio Antônio Narciso de Figueiredo Caldas ou simplesmente Sílvio Caldas.

Caldas nasceu no Rio de Janeiro, em 1908. O primeiro contato com a música aconteceu dentro de casa, por influência do pai, dono de uma loja de instrumentos musicais.

Conhecido também como caboclinho querido, a voz morena da cidade ou titio, o artista se consagrou por compor e também ser a voz de grandes sucessos das décadas de 30 e 40. Chão de estrelas (1937), em parceria com Orestes Barbosa, foi um de seus maiores êxitos.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo