quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Cogerh debate situação hídrica de Quixeramobim em sessão da Câmara Municipal

Na última sessão da Câmara Municipal de Quixeramobim na manhã deste dia 1°, foi debatida a situação do abastecimento de água em Quixeramobim. Esteve presente a sessão, o gerente regional da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) Quixeramobim, Paulo Ferreira.

Na oportunidade, Paulo expôs a situação hídrica da bacia do Banabuiú, com ênfase no município. Destacou que o volume atual da bacia exige que toda a população pratique de forma intensa o uso racional da água.

Os cenários de esvaziamento do açude Pedras Branca também foram apresentados. De acordo com a Companhia, mesmo que em 2017, não haja recarga no reservatório, o açude consegue abastecer o município de Quixeramobim até o início do segundo semestre de 2018.

O gerente ainda salientou a situação climática e apresentou o balanço das ações que o Governo do Estado vem desempenhando no município nos últimos anos, como a perfuração de mais de 120 poços (Prefeitura e Estado), na sede. A ação teve a coordenação da Secretaria dos Recursos Hídricos do Ceará (SRH), já a Cogerh realizou os estudos geofísicos e a Superintendência de Obras Hidráulicas (Sohidra) perfurou e instalou os chafarizes. O Sistema Autônomo de Água e Esgoto (Saae) fez a instalação na rede e operacionalização do sistema.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo