sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Alto risco de não conclusão leva TCU a suspender dinheiro para a Transnordestina

Após análise preliminar realizada pelo Tribunal de Contas da União, ficou identificado a situação de "alto risco" nas obras da Ferrovia Transnordestina. Com base nesse exame, a Corte de Contas suspendeu o repasse de recursos destinados ao empreendimento projetado para ligar o sertão ao litoral do Nordeste. As informações foram divulgadas no site do TCU por meio de nota.

"O regime de legalidade administrativa, em consonância com os princípios constitucionais, não tolera a liberação de recursos públicos para empreendimentos que apresentam alto risco de não conclusão, mormente quando sequer existem elementos que permitam aferir o custo real da obra", afirmou o ministro Walton Alencar Rodrigues, relator do processo.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo