REDIRECIONAMENTO

terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Recife

Em recente visita a Recife não pude deixar de conhecer as praias e os principais pontos turísticos da cidade. Mas a cada novo lugar visitado, a sensação de que a cidade ainda não havia preenchido minhas expectativas. Até que, no bairro da Várzea, mais precisamente no Instituto Ricardo Brennand, meus olhos se encantaram e, feito meninos curiosos, passearam por entre telas e esculturas, sedentos por captar o máximo daquele lugar e trazê-lo comigo.

O que se divulga sobre Recife está aquém do que aquela cidade tem de melhor a oferecer. É nas terras do Engenho São João que se encontram as jóias mais preciosas da capital pernambucana. O complexo cultural do artista plástico Francisco Brennand conta com Pinacoteca, Biblioteca e Museu de Armas, preservando não apenas a arte a cultura pernambucanas, mas também um pouco da história do Brasil. Sugiro a visita.

Sérgio Machado
Radialista, Diretor-Presidente do Sistema Maior de Comunicação, é integrante do Conselho de Administração da Fundação Canudos.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo