REDIRECIONAMENTO

terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Hoje é comemorado o Dia do Ceará


No dia 17 de janeiro é celebrado o Dia do Ceará. Foi nesta data que o Estado ganhou sua autonomia da Capitania de Pernambuco, no ano de 1799,  podendo se tornar uma Capitania independente. Esta data faz parte do calendário oficial de eventos do Estado por meio da Lei nº 13.470, de 18 de maio de 2004.

O Governo do Estado, através da Secretaria da Cultura (Secult), está realizando nesta terça-feira, programação especial para comemorar os 218 anos de emancipação do Estado.

No município de Aquiraz, primeira capital do Estado, na Praça Cônego Araripe, a Praça da Matriz, em cujos arredores se localiza um dos equipamentos da Secult, o Museu Sacro São José de Ribamar, a programação começou às 9 horas, com a execução dos hinos do Brasil e do Ceará.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo