REDIRECIONAMENTO

terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Prestes a completar 5 anos, Sâmia permanece sob tratamento em São Paulo; Relembre a história

Quem acompanhou a história da pequena Sâmia Lara Tavares de Sousa, hoje com 4 anos, pôde se emocionar com toda a campanha realizada em Quixeramobim em prol de seu transplante de fígado.

Em 2012, a população local se mobilizou para tentar conseguir um transplante de fígado para a criança que sofria com uma doença congênita e que somente um transplante poderia salvar sua vida. Aos seis meses a pequena conseguiu obter o transplante e o procedimento foi realizado no Hospital das Clínicas de São Paulo, onde Sâmia e seus pais, Francisco Marcelo Rodrigues de Sousa e Antônia Lidiane Tavares Laurentina, residem atualmente. Ambos são naturais da comunidade de Várzea do Meio, no Distrito de Manituba, em Quixeramobim.
Na manhã desta terça-feira, 03, Sâmia e sua mãe, Lidiane, visitaram o Sistema Maior de Comunicação para agradecer novamente por todo o apoio obtido. A pequena e seus pais vieram visitar a família e comemorar o aniversário de Sâmia, que completará 5 anos na próxima segunda-feira, 09.
No dia 18 deste mês, Sâmia terá que retornar a São Paulo, pois somente lá ela obtém o tratamento que ainda necessita, mesmo após o transplante. Lidiane revelou do desejo de retornar à sua terra natal, mas salientando que a saúde de Sâmia é mais importante: “Pode ser que com a abertura do Hospital Regional do Sertão Central possa haver o tratamento para ela aqui no Ceará, mas ao que tudo indica, ainda permaneceremos em São Paulo”, disse.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo