sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Medo do desemprego volta a crescer no País, diz pesquisa

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulgou pesquisa nesta sexta-feira, 6, onde aponta que os brasileiros continuam  preocupados com a possibilidade de perder o emprego.

O índice de medo do desemprego seguiu em ascendência e atingiu a marca de 64,8 pontos em dezembro, valor que representa um acréscimo de 3,6 pontos se comparado a setembro. Com isso, o indicador fechou o ano com 48,4 pontos, estabelecendo a maior média histórica.

Conforme a pesquisa, o medo do desemprego é maior na região Nordeste, onde o indicador subiu para 70 pontos em dezembro, valor 11,3 pontos acima do verificado no mesmo mês de 2015. No Sul, o medo do desemprego diminuiu de 63,2 pontos em dezembro de 2015 para 57,8 pontos em dezembro de 2016, e é o menor entre as regiões do país.

Postado por: Jornalismo – Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo