REDIRECIONAMENTO

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Camilo anuncia a abertura de licitação das obras de Transposição no Ceará para fevereiro

O governador Camilo Santana, esteve reunido na última quinta-feira, 26, com os ministros Alexandre Padilha (Casa Civil) e Hélder Barbalho (Integração Nacional), e com os governadores Paulo Câmara, de Pernambuco, e Ricardo Coutinho, da Paraíba,onde trataram sobre as etapas de continuidade das obras de transposição do Rio São Francisco.

Assim, ficou acordado que o anúncio de licitação das obras de Transposição do trecho Norte, que engloba o Ceará, será lançado no dia 1° de fevereiro, podendo as obras serem iniciadas em março caso não haja nenhum impedimento jurídico. As obras serão reiniciadas nos trecho que compreendem os municípios de Cabrobó (PE) e Jati (CE).

Segundo Camilo, o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho assumiu esse compromisso com os estados do Nordeste devido os riscos de desabastecimento. A operação do trecho Leste da Transposição também já deve ser iniciada em breve, provavelmente março, beneficiando o estado da Paraíba.

No último dia 15, havia se encerrado o prazo dado por Barbalho para a divulgação do edital de contratação da empresa que se responsabilizará pelo trecho, que foi abandonado no ano passado pela construtora Mendes Júnior.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo