REDIRECIONAMENTO

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Cadeia de Quixeramobim está acima de sua capacidade

A crise no sistema penitenciário brasileiro faz despertar a população sobre como andam as condições das cadeias públicas municipais do interior do Estado. Em Quixeramobim, a reportagem do Blog Quixeramobim Agora colheu esta manhã informações sobre como tem funcionado a unidade prisional da cidade.

Atualmente, situada no Bairro Duque de Caxias, bem próximo ao Centro do município, a Cadeia Pública Municipal tem capacidade para abrigar 33 detentos, mas conforme informações repassadas à reportagem, o local abriga quase o triplo no regime fechado. Conforme os dados revelados à nossa equipe, são 84 neste regime, outros 41 no semiaberto e mais 16 no regime aberto, totalizando 141 presos.

Realizando uma subtração utilizando o número da capacidade da unidade prisional pelo número de presos, é possível chegar ao total de 108 detentos a mais do que a unidade pode suportar.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo