REDIRECIONAMENTO

segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

“A ordem é combater o desperdício de recursos”, diz prefeita de Canindé ao anunciar prioridades e nomear secretariado

A prefeita de Canindé, Rozário Ximenes (PMDB), nomeou ainda ontem, 1º, após tomar posse na Câmara Municipal, os 14 secretários municipais de sua gestão. Segundo ela, mesmo tendo nomeado seu secretariado, o número de pastas será reduzido para 10 quando for feita a reforma administrativa que será encaminhada para Câmara Municipal.

Rozário deixou claro que a escolha de sua equipe não sofreu nenhuma interferência política. Ainda no seu primeiro discurso, a prefeita anunciou uma série de medidas de contenção de gastos que deverão ser prioridade para os primeiros 100 dias de administração.

São elas: Realização de auditoria em todas as unidades administrativas; redução de secretarias municipais de 14 para 10 pastas; exoneração de cargos comissionados (provavelmente em 50%); suspensão de diárias e gratificações para secretários, prefeita e vice-prefeito por 6 meses ou mais; maior fiscalização de cobranças a contribuintes inadimplentes com o Município; retorno das atividades originais de todos os funcionários cedidos a órgãos ou que estejam ganhando sem trabalhar; recadastramento de todos os funcionários efetivos do Município e implantação da meta de redução do consumo de energia, água e telefone em 35%.

“A ordem é combater o desperdício de recursos, fazer mais com menos e respeitar o dinheiro do povo. Esperamos contar com o apoio e a compreensão de todos os cidadãos canindeenses que a partir de agora terão um governo diferente”, disse a prefeita.
Secretariado

Chefia de Gabinete: Paulo Ítalo Sales Carlos (graduado em Comunicação Social, cursou Ciências Sociais e capacitações em Administração Pública e ex-assessor parlamentar e técnico da 3ª secretaria da Assembleia Legislativa)

Procurador Geral do Município: Junior Portela (Advogado, especialista em Direito Administrativo e ex-procurador Geral de Canindé)

Ouvidoria Geral: Aline Tavares Pereira Coelho (Técnica em Contabilidade e Pedagogia, ex-ouvidora e ex-subsecretária de Administração de Canindé)

Finanças e Planejamento: Luis Gonzaga Costa Evangelista (Engenheiro Civil e ex-coordenador administrativo financeiro da Secretaria de Planejamento e Orçamento da Prefeitura de Fortaleza, ex-controlador do TCM e ex-secretário executivo da Casa Civil do Estado do Ceará)

Administração: Maria Meirilene Ferreira (ex-secretária de Assistência Social de 1997 a 2000)

Educação: Arleise Rodrigues de Matos Martins (Professora universitária em pedagogia, especialista em gestão escolar e ex-coordenadora pedagógica de Canindé)

Saúde: Nilvânia Magalhães Teófilo (graduada em Enfermagem, pós-graduada em obstetrícia e servidora da Santa Casa de Misericórdia de Canindé)

Assistência Social: José Márcio Silva Sousa (radialista e voluntário da Paróquia de Canindé no desenvolvimento de grupos de jovens e pastorais)

Infraestrutura: Dr. Jesus Romero da Silva (Atual vice-prefeito de Canindé, engenheiro agrônomo, ex-vereador, ex-presidente da Câmara e ex-prefeito de 2007 a 2008)

Cidadania e Segurança: Coronel Luciano Wagner Gomes da Silva (Bacharel em Economia, especialista em Administração Pública, Mestre em Educação, Engenheiro de Segurança e graduado em Segurança Pública)

Agricultura: Roberto Lopes (Engenheiro Agrônomo com especialização em MBA)

Turismo: Maria do Socorro Bastos Marreiro (Membro da Direção da CDL e Conselho Municipal da Mulher, ex-secretária de Cultura de Canindé e de Chefia de Gabinete)

Meio-ambiente: Alexsandro da Costa Justa (graduado em Ciências Agrárias e Agronômicas, ex-secretário de Administração e Finanças de Canindé)

SAAE: Francisco Gomes Moreira, Chiquinho (Permanece como presidente do órgão)

Além disso, Rozário nomeou Eugênia Chaves Falcão (Servidora pública municipal, graduada em Teologia com especialização em História, Sociologia e Filosofia e ex-presidente do mesmo instituto), para presidir o Instituto de Previdência Municipal de Canindé (IPMC).

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo