REDIRECIONAMENTO

sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Camilo garante reajuste dos servidores

Os servidores estaduais já estão com reajuste salarial garantido em 2017. Ao menos é o que afirma Camilo Santana (PT), que disse ainda que hoje mesmo a Assembleia Legislativa recebe Mensagem com a proposta do aumento. O percentual do ajuste ainda não foi divulgado, mas, segundo ele, dificilmente chegará aos dois dígitos.

“Nem conseguiremos chegar, talvez, à inflação”, admitiu. De acordo com Camilo, o valor ainda está sendo estudado, mas deve ser informado hoje. O governador destacou que o reajuste acontece em ano que pede “austeridade”, que terá “uma série de cortes de gastos e redução e fusão de secretarias e órgãos”.

Segundo Camilo, o que o Estado arrecada com o ICMS nem cobre a folha dos concursados e, por isso, tudo tem de ser feito com “muita cautela e responsabilidade”. Além disso, ressaltou possibilidade de colapso hídrico e a queda de arrecadação e de repasses federais ao Estado. A Mensagem também vai conter equiparação do subsídio dos servidores da área da segurança com a média salarial do Nordeste. “É uma forma de valorizar os profissionais da área da segurança, que arriscam a vida pelo povo cearense”, disse. (Do O Povo Online)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo