terça-feira, 27 de dezembro de 2016

André Figueiredo é o candidato do PDT à presidência da Câmara dos Deputados

Ex-ministro das Comunicações no governo de Dilma Rousseff (PT), o deputado André Figueiredo é o nome unânime do PDT para concorrer à presidência da Câmara dos Deputados. O presidente da legenda no Ceará já tem pelo menos dois concorrentes confirmados: o atual presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), aliado do presidente Michel Temer (PMDB), e Rogério Rosso (PSD-DF), que confirmaram candidatura.

De acordo com o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, Figueiredo tem o apoio de toda a bancada do PDT e deve conseguir também o dos deputados do PT e do PCdoB. “Começamos a costurar isso (a candidatura) há mais ou menos uma semana, estamos conversando com a nossa base de aliados, e as conversas foram boas”, disse.

Com 20 cadeiras na Casa, o PDT depende sobretudo deste acordo com o PT, que tem bancada com 58 deputados. O líder do partido na Casa, Afonso Florence (PT-BA), porém, afirma que ainda não há definição e que a sigla tem de levar em consideração alguns interesses, como a presença na Mesa Diretora.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo