REDIRECIONAMENTO

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

TRE mantém cassação de vereador de Independência envolvido com traficante de drogas

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, por meio de sua Corte, realizou nesta sexta-feira, 26, sessão onde manteve a cassação do vereador Hélio Coutinho Lacerda (PSD), de Independência, por captação ilícita de sufrágio.

Hélio Lacerda, eleito em 2012, associou-se a um traficante e pagou para que este cooptasse usuários de drogas para votar no vereador nas eleições municipais de 2012. Ele já havia sido cassado pelo Juízo Eleitoral da 39ª ZE, sendo afastado do cargo. Em seu lugar, assumiu o vereador Gilson José Vieira Coutinho (PMDB).

“A decisão mantém a cassação do diploma do recorrente e a aplicação de multa no valor de 50 mil UFIRs.” Consta em nota divulgada pelo TRE-CE.

O vereador, que ainda não recebeu condenação de inelegibilidade, registrou candidatura para as eleições desse ano, mas aguarda julgamento do Juízo Eleitoral de Independência.

Postado por: Jornalismo – Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo