REDIRECIONAMENTO

segunda-feira, 27 de junho de 2016

“De forma alguma”, diz Camilo Santana após ser indagado se deixará o PT

Ao ser questionado pelo O Povo se deixaria o PT para apoiar a candidatura do prefeito Roberto Cláudio (PDT) à reeleição, no pleito municipal de outubro, o governador Camilo Santana (PT) respondeu: “De forma alguma”.

Ele havia deixado a dúvida no ar quando questionado, na semana passada, se não descartaria a possibilidade de desembarcar da legenda. “Bom, na vida ninguém pode excluir nada”, afirmou na semana passada.

A legislação eleitoral não permite que a maior liderança do PT estadual suba ao palanque para pedir votos para RC, ou grave programas na campanha do PDT, já que a sigla lançou, a contragosto de Camilo, a pré-candidatura da deputada federal Luizianne Lins à sucessão ao Paço Municipal.

A negação de que poderia se desfiliar do Partido dos Trabalhadores foi dada durante mais um ato administrativo na presença do prefeito de Fortaleza, na entrega da revitalização de praça no bairro Vicente Pinzón. Os encontros públicos têm sido cada vez mais frequentes nos últimos meses entre as duas lideranças.

Sobre a forte ligação de Camilo com Roberto Cláudio, o líder da oposição ao prefeito na Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Ronivaldo Maia (PT), defendeu a neutralidade do governador no processo eleitoral já que a possibilidade do gestor de apoiar o nome da legenda é quase remota.

“Se ele não vai sair do PT, que ele respeite então a decisão do partido. Só aceitamos elogios ao prefeito se ele sair do PT. Se ele ficar no PT, ou apoia a Luizianne ou fica resignado”, afirmou.

Um dos maiores defensores da candidatura própria da sigla, o vereador, no entanto, ainda nutre o desejo de aproximação com o governador através do deputado federal José Guimarães (PT), vice-presidente nacional do partido. (Do O Povo Online)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo