REDIRECIONAMENTO

sábado, 21 de maio de 2016

Capitão Wagner propõe criação de Delegacias Especializadas no Atendimento ao Idoso

Através de Projeto de Indicação, aprovado nessa quinta-feira, 19 de maio, na Assembleia Legislativa do Ceará, o deputado estadual Capitão Wagner (PR), propôs ao Governo do Estado, a criação de Delegacias Especializadas no Atendimento ao Idoso. A legislação define o idoso como indivíduo que possui uma idade igual ou superior a 60 anos e também garante ao mesmo, condições necessárias para continuar no pleno exercício de cidadania.

A violência contra o idoso é considerada como qualquer ato único ou repetitivo, ou omissão que ocorra em qualquer relação supostamente de confiança, que cause dano ou incomodo. “Os maus-tratos a idosos são caracterizados por abusos físicos, psicológicos, financeiros e/ou negligência”, destacou Capitão Wagner.

Em 2025, o Brasil estará em 6º lugar na escala mundial de população idosa em números absolutos, isto é, com mais de 32 milhões de indivíduos com 60 anos ou mais, o que representará cerca de 15% de nossa população total. “Com a recomendação, pretendemos garantir ao cidadão idoso, de modo mais efetivo, que serão assegurados todos os seus direitos fundamentais, ou seja, à vida, à dignidade, ao bem estar, e, por que não dizer, à cidadania”.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo