REDIRECIONAMENTO

segunda-feira, 25 de abril de 2016

Último boletim da SESA aponta Quixadá com maior número de casos confirmados de Dengue na região

A Secretaria de Saúde do Estado divulgou na última sexta-feira, 22, o Boletim Epidemiológico da Dengue no Ceará, que mostra que foram notificados 23.420 casos de Dengue no Estado. Destes, 16.640 (71,0%) prováveis, sendo 30% (4.995) confirmados.

Para esta análise, consideram-se casos prováveis de dengue todas as classificações: Dengue, Dengue com sinais de alarme (DCSA), Dengue grave (DG), ignorado/branco e inconclusivo, excetuando-se os casos descartados.

Na 8ª Coordenadoria Regional de Saúde, que compreende os municípios de Banabuiú, Choró, Ibaretama, Ibicuitinga, Milhã, Pedra Branca, Quixadá, Quixeramobim, Senador Pompeu e Solonópole, foram notificados 1.157 casos. Outros 926 estão na classificação de prováveis. 22 foram e confirmados.

Dos dez municípios, Quixadá é o que apresenta os maiores números. Somente neste município foram notificados 1.102 casos. Estão sob investigação outros 884, e foram confirmados 19 casos de Dengue.

Os registros ocorrem ainda em 6 municípios: Choró (2 notificações e 2 prováveis), Ibaretama (22 notificações e 22 prováveis), Ibicuitinga (1 notificação), Quixeramobim (11 notificações e 2 prováveis), Senador Pompeu (11 notificações e 8 prováveis) e Solonópole (8 notificações, 8 prováveis e 3 confirmados).

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo