REDIRECIONAMENTO

segunda-feira, 25 de abril de 2016

A moda de Quixeramobim para o Mundo

Caio Nascimento, tem apenas 23 anos e é estudante de moda. Recentemente se inscreveu no Concurso Ceará Moda Contemporânea que existe dentro do Sindicato das Indústrias Têxtil do Ceará (SINDITÊXTIL), e foi criado para gerar uma visibilidade maior aos profissionais da moda.

O concurso é dividido em 3 categorias: Design, Modelagem e Costura. Foram mais de 200 inscritos e para a final, foram selecionados sete finalistas, sendo um deles o quixeramobiense.

O estudante foi o primeiro candidato do Sertão Central a se inscrever e passar para a final: “Quando eu me inscrevi, não sabia da dimensão do concurso, vários nomes da moda surgiram após ganhar esse concurso”, conta. O tema do concurso é “O centenário do samba e a moda faz o enredo”. A coleção dele é voltada para a origem do samba e o samba do futuro.

Caio é patrocinado pela Santana Têxtil, Haco e pela Faculdade Cisne. O vencedor do concurso vai para o Circuito Moda Internacional em uma faculdade de Nova Iorque. “A moda autoral é muito capitalizada, quero tirar essa imagem de que só Fortaleza, a capital, faz moda. Quero mostrar que o Sertão Central também tem capacidade e recursos para fazer moda”, disse ele já adiantando que após o concurso irá lançar a sua própria grife, que levará o seu nome.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Um comentário :

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo