REDIRECIONAMENTO

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Cearenses desenvolvem meio para diganóstico rápido da dengue

A Taquion, cearense especializada em desenvolvimento de produtos inovadores, faz parcerias com diversas instituições de ponta do País para o aprimoramento de seus produtos. Com a Uece, o Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação (ITIC), o Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer e a Green Bean, incubada na Uece, está desenvolvendo um equipamento para diagnóstico rápido da dengue.

O produto, ainda em fase de protótipo, não é voltado para laboratórios e sim para quem está nos consultórios. “O objetivo é dar poder ao médico, para que ele, via celular, possa fazer todo processamento em questão de minutos para saber se aquele paciente tem ou não a doença”, afirmou o diretor de negócios da Taquion, Luiz Eduardo Tavares.

Em outra frente, a empresa está desenvolvendo com o IFCE, sob o comando do coordenador do laboratório de Fotônica, Glendo de Freitas, um sensor óptico para medição de corrente e campo magnético utilizando tecnologia de fibra óptica e nanopartículas. O professor explica que o equipamento vai trazer maior precisão e menores riscos em sistemas de redes elétricas de alta tensão. (Do O Povo Online)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo