REDIRECIONAMENTO

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Lixo se amontoa nas ruas de Canindé enquanto persiste embate político dos dois prefeitos

Você já ouviu aquela célebre frase: “Não há nada tão ruim que não possa piorar”? Pois é, aplica-se perfeitamente, e infelizmente, a situação do município de Canindé, no Sertão Central. A cidade enfrenta graves problemas administrativos, que deixam a terra de São Francisco e sua população mais desassistida de serviços essenciais como uma simples coleta de lixo.

E logo Canindé, cidade que recebe milhares de fiéis e que tem o turismo religioso como porta principal de sua atividade econômica. Mas a causa de todo esse problema é política. Foi em Canindé que se viu pela primeira vez uma cidade com dois prefeitos. A briga pelo poder atrasa o andamento dos serviços. Ruas e avenidas do município viraram verdadeiros lixões. Por falta de pagamento, os garis decidiram paralisar os trabalhos e aí o problema só cresceu.

Celso Crisóstomo e Paulo Justa, os dois prefeitos que duelam para dominar o executivo municipal, se reuniram dias atrás e decidiram comandar os destinos de Canindé juntos, mas parece que nem com os dois unidos a coisa anda. Se nas demais cidades com um só prefeito as coisas andam, pelo menos às vezes, em Canindé é diferente, nem com dois prefeitos os problemas da cidade são solucionados ou ao menos amenizados.

E o povo, ora, o povo é quem sofre. Mas talvez essa, mesmo que infeliz, seja a lição para a própria população aprender a escolher melhor os seus representantes.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo